segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Chile con De y Sandra

Eu sei, eu seeeei! Faz tempo que o blog não é atualizado, assim como o meu facebook! Mas muitas coisas aconteceram nos últimos dias: do dia 30 de outubro a sete de novembro, o De (meu amor!) veio ao Chile me visitar com sua mãe – o que me tirou da frente do computador por oito dias –, depois tive que estudar para colocar tudo em dia (três provas na mesma semana?), além do show do Black Eyed Peas, a Oktoberfest chilena, a Po Brasil e a visita da nossa irmã Gabriela, que chegou na última sexta à noite. Assim, faz mais de duas semanas que não consigo sentar e escrever tranquilamente. Mas não vou reclamar, foram duas semanas inteeensas no Chile! =D

Bom, para começar, a chegada do Demian. Após minha volta da Oktoberfest em Malloco na sexta (29), acordei no sábado esperando a chegada dele e da Sandra. O voo deveria ter chegado às 14h, mas por alguns atrasos em Garulhos, acabaram descendo em Santiago só às 17h. Bom, uma hora a mais outra a menos para quem esperou três meses não é nada, né?  Após a chegada deles (uebaaaaa!) muitas coisas boas aconteceram, como viagens divertidas, passeios longos e jantares deliciosos!

Nos primeiros dias passeamos em Santiago, para que conhecessem o centro da cidade, Bellavista (onde fica a vida boêmia mais forte), o Cerro San Cristobal e outras coisas que a capital chilena pode nos oferecer. O calor estava de matar, mas ainda tinha neve nos Andes por causa da chuva na última sexta-feira.
Na terça-feira eu e o De fomos alugar um carro para fazer passeios por fora de Santiago. Revolvemos percorrer assim: terça ir a Valle Nevado, quarta a Viña Del Mar e Valparaiso e quinta ir a Isla Negra. E assim fizemos.

Valle Nevado ainda apresentou alguma neve, apesar no final da temporada de esqui. Após subirmos 2500 metros e mais de 60 caracóis (curvas bem fechadas e seguidas), chegamos ao topo. Lá pudemos tirar fotos na neve que ainda restava, e deu para se divertir com isso. As botas ficaram só barro das partes onde a neve já não existia, mas valeu o passeio!

Na quarta fomos a Viña, para conhecer um pouco do litoral. Viña e Valparaiso são como BC e Itajaí: cidades grudadas, mal dá de saber onde acaba uma e começa a outra. Passamos a tarde passeando pelas duas, e novamente consegui me perder um pouco nos cerros ‘favelados’ de Valparaiso. Já faz parte do passeio...

Quinta fomos a Isla Negra, onde fica uma das casas de Pablo Neruda (há outra em Santiago e outra em Valparaiso). Após ficarmos quase sem gasolina no meio do nada (o que quase me matou de medo), chegamos à pequena cidade, que, incrivelmente, apresentou um litoral mais bonito que o de Viña Del Mar. Visitamos a casa do poeta por dentro e por fora, e é um passeio extremamente recomendável a quem vem ao Chile. O lugar impressiona muito por sua beleza natural e por sua história... e nas padarias da cidade (que são poucas) é possível comer uma das melhores empanadas do Chile, na minha opinião.

Na sexta de manhã devolvemos o carro (o que foi um alívio em parte, já que dirigir em Santiago é um pesadelo, nos perdemos muitas vezes na cidade) e fomos passear na vinícola Concha y Toro de metrô (e bem felizes). Fizemos o passeio mais longo, que inclui degustação de queijos e vinhos e uma mini-aula com uma sommelière. Vale a pena para quem gosta de apreciar os vinhos. Após o passeio, fizemos algumas ‘comprinhas’ na loja da vinícola, onde acabei gastando um pouquinho a mais do que pretendia: comprei um Don Melchor, o melhor vinho da Conha y Toro. Quando vou abri-lo? Não sei...

Ah, ainda não falei dos jantares! Em uma das noites fomos ao Restaurante Giratório de Santiago, que fica em Providencia. O lugar é lindo, em uma hora você dá uma volta completa, com vista para o que há de melhor na cidade: os bairros mais ricos. A comida é ótima e não muito cara – já paguei o mesmo para comer bem pior em qualquer esquina.

Em uma das noites o De deu uma de chef e se meteu na cozinha de El Punto: fez farfales ao molho de cogumelos! Ficou ótimo, deu de matar um pouco da saudades de ‘comida caseira’, hahaha. Em outra noite foi a vez da Sandra, que fez um macarrão excelente! Comida de sogra também é sempre bem-vinda (o Outro que o diga! Hahaa).

A visita do meu amor acabou domingo de manhã, já que seu voo estava marcado para as 8h15. Assim, fomos eu e Outro levá-los ao aeroporto cedinho. A despedida foi um pouco triste, como sempre, mas não muito. Afinal, para quem esperou três meses, o que é só mais um mês?

2 comentários:

  1. oIeeeeeeeeeeeee! =D
    um post inteirinho dedicado à nossa ilustre visita! UHuhuHuhuhUHuHuhUhuHuhu!

    AmoOOoore! Adorei o Chile! Vamos voltar pra conhecer o tal do sul que tanto falam..! Hohoho!

    bEiJOkAs!
    :*******~~

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns pelo blog! Quando você foi no valle nevado? Estou querendo ir no dia 22 a 25 de setembro, mas estou com receio de não encontrar neve... você sabe me informar se tem? Beijos!

    ResponderExcluir