segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Parques, parques!

Uma das minhas grandes descobertas em Santiago é que parques públicos são excelentes destinos para a prática de exercícios e para passar o tempo! O que falta tanto em Floripa e em Joinville, tem aos montes por aqui. Ontem cheguei à conclusão de que preferia trocar algumas praias da Ilha de SC por uns parques! Perto na nossa casa aqui tem o Parque Quinta Normal, onde há vários museus, brinquedos para crianças, espaço para exercícios ao ar livre e inclusive o campus de Medicina da U. de Chile. Diariamente eu e Lary corremos lá, um lugar extremamente central e seguro - de dia, pelo menos.
Neste último final de semana não saímos de parques. Sábado, eu, Lary, Outro e Javier fomos fazer um piquenique no Parque O'Higgins (já fiz um post em agosto sobre o lugar). O dia estava ensolarado, então liberamos nossas crianças interiores e corremos para os balanços, gangorras e escorregadores! Depois, sentamos na grama e descansamos: jogamos cruzadinha em espanhol, encontramos uma joaninha no chão, corremos atrás do Javier (que jogou grama no meu cabelo), comemos sanduíches e simplesmente ficamos deitados curtindo aquele momento tranquilo. Como curtimos a experiência, domingo resolvemos ir ao Quinta Normal jogar volêi. Compramos um bola e nos encontramos com Javier e um colega de faculdade. Depois se juntaram a nós Outro, Lenilson, Maicon e Bruno. Além de vôlei, jogamos um jogo que não lembro o nome, mas que cada pessoa escolhe um país e, quando tem seu nome chamado, corre atrás da bola e tenta acertar o amigo mais próximo. Quem olhasse não acreditaria que aquelas pessoas todas estão na universidade. Hahaha.
Esses foram mais uns daqueles momentos que eu considero impagáveis e apenas proporcionados pela existência destes lugares maravilhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário