quinta-feira, 16 de setembro de 2010

“Never stop believing, dreams do come true”

Esta quarta-feira, 15 de setembro, foi mais do que especial para mim e Nayara: o Yanni, compositor grego de música contemporânea, veio fazer um show aqui em Santiago. É inenarrável explicar o que é ver o seu ídolo de infância na sua frente, a pouquíssimos metros!! Ainda mais um compositor como o Yanni, que incrivelmente só sabe fazer músicas perfeitas...

Chegamos à Arena Movistar, no Parque O’Higgins, às 20h19. Essa hora ainda estava um tanto vazio, e fomos alertadas que, mesmo sendo numeradas, as cadeiras poderiam ser eleitas aleatoriamente. Assim conseguimos escolher uma posição melhor do que a que compramos =D.

Ainda na espera nos demos conta de um desastre: a pilha de nossa câmera fotográfica estava descarregada, de modo que não conseguimos tirar nenhuma foto! Mas a tristeza foi logo mandada embora pelas luzes do palco, que acenderam quase que exatamente às 21h. E para começar em grandiosíssimo estilo, a primeira música da noite foi “Santorini”, a mesma que abriu o show na Acrópolis em 1994. Imagina a emoção...

Quando o Yanni entrou a plateia inteira levantou. Minha irmã Rejane saberá o que direi agora: sim, ele passa o show inteiro mexendo os cabelos e se empolgando com os solos dos demais integrantes da banda. Uma coisa é ver isso em um DVD, outra é ao vivo... Claro que eu e Ná berramos várias vezes, não tinha como se conter.

Todos os seus maiores sucessos foram tocados: Until the Last Moment, Aria, Nostalgia, The Rain Must Fall, e outras. As melhores partes são os solos – as músicas do Yanni são sempre cheias deles, ele sabe valorizar os ótimos músicos que o acompanham. Inenarrável.

Em um determinado momento do show, o Yanni, sempre falando em inglês, disse para a plateia: “Never stop believing, dreams do come true”. É verdade, Yanni. Our dream came true.

Nenhum comentário:

Postar um comentário