terça-feira, 28 de setembro de 2010

Os inúmeros paros da USACH

O nosso blog, como muitos perceberam, estava desatualizado há uma semana. O motivo é digno: nossos três aspirantes a jornalistas passaram a última semana estudando para uma prova e duas sessões de exercícios práticos que teríamos esta semana. Agora, porém, a uma hora do segundo round de prática de redação e a um dia da prova de Historia de la cultura, recebemos a notícia de que a escuela de periodismo da Universidade de Santiago do Chile entrou novamente em paralisação. Observem, por favor, as fotos que expressam toda a revolta de nossos bravos estudiosos.
Laryssa, que entrou na UFSC em 2007.2, passou no mesmo semestre por um curto período de greve na universidade, porém que não afetou nenhuma aula. Eu e Outro, que chegamos em 2008.1, corremos o risco de parar no Guiness por não termos enfrentando nenhuma greve até agora, no nosso terceiro ano de curso. Entretanto, ao deixarmos nossa amada terrinha para aumentar nossos conhecimentos e expandir nossas mentes no Chile já enfrentamos mais de três paros repentinos por aqui, em um mês de aula! Os estudantes simplesmente resolvem em assembleia que vão paralisar as atividades para apoiar (claro) determinadas causas sociais para que as aulas sejam canceladas por um ou dois dias. Detalhe que nem sempre somos avisados disso.
Agora estamos aguardando resposta para sabermos quando teremos reiniciadas nossas atividades. Enquanto isso devemos aproveitar para comprar roupas (que aqui são mais baratas), beber vinho e comer vááárias empanadas para compensar a nossa indignação.
Saudades da UFSC!!

2 comentários:

  1. pffff... tão é enchendo a cara por aí! hahaha
    Mentira, seu que vcs são empenhadas, me orgulho de vcs, viu? Beijo e saudades do Klauz!

    ResponderExcluir
  2. Côsa linda! Parece a UFSC (pelo menos a UFSC do meu tempo), me senti um velho agora! Hahaha.

    ResponderExcluir