quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Passeio pelo parque O'Higgins

Nossas aulas no Jornalismo da USACH teriam começado nesta quarta (18) se os estudantes não tivessem paralisado as atividades para uma manifestação. Atordoados por termos acordado cedo e dado literalmente com a cara na porta, decidimos aproveitar a tarde ensolarada para conhecer um dos parque mais famosos da capital chilena: o O’Higgins.
O lugar é perfeito para descansar, dar uma caminhada ou namorar. Como a terceira opção é inviável para nós três, que deixamos nossos amados no Brasil, fomos desbravar o local. Algo muito curioso: cheguei no país sabendo que a cultura local é bastante conservadora, mas aqui é muito comum ver casais no chão nas posições mais, digamos, ousadas. Já vimos alguns jovens “se pegando” na universidade, mas no parque havia muito mais! Isso é algo que eu raramente via no Brasil, e aqui todos parecem achar isso muito normal.
No passeio há parquinhos para crianças, pista de corrida, imensos campos gramados sob árvores para dar uma relaxada, lagos, etc. Tentamos controlar o Outro, mas ele não resistiu a brincar no balanço... Hahaha!
Em outros cantos do lugar havia praticantes de artes marciais e de dança. Lary e eu nos emocionamos com umas frutinhas que pareciam uvas e tiramos várias fotos, enquanto o Outro tentava fazer uma pose bonita com os Andes de fundo para enviar para sua mãe.

Um pouco de história... O parque é o segundo maior do país e o pulmão da capital. Dentro dele se encontram a Arena Movistar, que sedia importantes shows internacionais, e o parque de diversão Fantasilandia. Seu nome é em homenagem a Bernardo O’Higgins Riquelme, filho do governador-geral do Chile, que lutou pela independência do país. Fica a dica para o passeio!

Nayara D’Alama

Um comentário:

  1. Lindinhas queridas!
    Que aventura HERMOSA!!!!!!!!!!!
    Já li tudinho neste Bolg e ADOREI saber que vcs estão se divertindo muito!!
    SORTE, SUCESSO e muuuuuita ALEGRIA!
    bjs e saudades da Ilca e do Marcio( Susie e Otto)

    ResponderExcluir